Morar na Europa vale a pena? Descubra 7 motivos!

1. EXPERIÊNCIA DE VIDA NO EXTERIOR

Viver uma nova cultura, criar novos hábitos, experimentar novos sabores, ver novas paisagens, aprender novas maneiras de pensar. Crescer e evoluir. Não precisa de muita explicação.

Você vai se ver em posições que jamais me imaginou (boas e ruins). Isso faz com que, a cada dia, você transforme ainda mais os conceitos sobre coisas que acreditava que já eram muito bem definidas na sua vida.

Explorar um território desconhecido é uma experiência cheia de superação. Superação de medos, vergonhas e angustias que se despendem do nosso corpo no momento em que somos obrigados a nos entregar a uma situação não tão confortável.

Você passa a se conhecer melhor e conhecer seus próprios limites. Você vai descobrir que é mais forte do que imagina e que sempre pode ir ainda mais e mais longe.

2. APRIMORAR UMA NOVA LÍNGUA

Ter a oportunidade de viver sobre o mesmo teto que estrangeiros é sem dúvidas uma das melhores (e mais fáceis e rápidas) formas de ampliar o nosso vocabulário em outro idioma. Por mais que você já tenha estudado muito aqui no Brasil e tenha um nível bom na língua que é falada no destino, fará uma diferença muito grande a vivência no dia-a-dia do local para que você se sinta fluente no idioma. 

3. QUALIDADE DE VIDA

Não queria escrever esse tópico porquê não gosto de ser previsível, mas a qualidade de vida é algo indiscutível e indispensável nesse contexto.

Morar na Europa com uma quantia pequena de dinheiro possibilita que você tenha acesso a MUITAS coisas boas.

4. A EUROPA É UM MUSEU ARQUITETÔNICO A CÉU ABERTO

Museus e galerias são em sua maioria de entrada livre mas não é preciso ir até eles para encher os olhos de história.

A gente aprende sobre cultura e sobre o que aconteceu milhares de anos atrás vivendo entre as marcas do passado.

5. QUALIDADE DE ENSINO

Uma das coisas que me preocupa muito no Brasil é a educação sucateada que temos. Aqui os métodos de ensino são muito avançados, tudo parece ter vindo do futuro. Aprender em uma sala de aula nunca foi tão incrível!

6. SEGURANÇA

A vida não vem com manual de instruções e por isso eu decidi ter a minha primeira experiência vivendo como ”gente grande” em um lugar seguro. Os caixas eletrônicos de bancos ficam no meio da rua e policiais não usam armas.

Roubos acontecem sim, mas você raramente vai perceber no momento que foi roubado. “Pickpockets”, os famosos “ladrões de carteira”, são comuns por toda Europa mas nenhum ladão (até hoje nunca ouvi casos) te aborda com agressão. Literalmente, não se vê violência.

7. LIBERDADE DE IR E VIR

Passar um fim de semana em Paris e outro em Berlim não é algo fora da realidade ao morar na Europa. Muito pelo contrario. Os preços das passagens aéreas são incrivelmente baratas e isso nos permite visitar outros países com muita facilidade. É possível encontrar bilhetes internos por aproximadamente 10 euros. E pasmem: você pode até encontrar promoções em companhias aéreas “low cost” em que os valores não passam de 1 euro por trecho para ir de um país a outro dentro do velho continente. 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

plugins premium WordPress
Scroll to Top
Scroll to Top